Grêmio precisa reverter derrota inicial com vitória marcando pelo menos dois gols...
Em 1983 o Grêmio passou por inúmeras dificuldades para empatar com o Estudiantes por 3 a 3, em La Plata, encaminhando no triangular semifinal da Taça Libertadores sua classificação à decisão. Depois, sobre o Peñarol, conquistaria a América.- Já vivi tantos episódios no futebol, como jogador, achando que um jogo seria fácil e perdendo, ou então pensando que seria difícil, e ganhando. La Plata (em 1983) lembra bem, pela pressão, a proximidade da torcida. Na dificuldade você vê quem é quem. Eu gosto de jogar as partidas difíceis - comparou.
O técnico do Grêmio também recorre à 'imortalidade tricolor' - conceito místico que atribui ao clube a capacidade de reverter resultados adversos sob circunstâncias quase sobrenaturais - para acreditar na classificação contra o Universidad Católica, no Estádio San Carlos de Apoquindo.
- Não vou falar mais nada sobre isso, mas mais do que nunca o Grêmio precisará ser imortal. Vamos lutar, precisamos fazer dois gols - resumiu.
Mais informações no site: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/05/batalha-de-la-plata-inspira-renato-gaucho-contra-o-universidad-catolica.html
Temos que vencer... Imortal Tricolor!!!
ResponderExcluir